quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Passo-a-Passo designer All-Star ;)





Para quem gosta das estampas de animais, aqui vai uma dica legal e que já tomou conta das unhas pelo mundo: unhas de oncinha!
Material usado: esmaltes de sua preferência, pincel bem fininho, grampo de cabelo ou pincel boleador, tinta para artesanato (opcional).

Passo 1: esmalte as unhas com as cores escolhidas e aguarde secar um pouco. Pegue um pincel fininho, molhe na tinta para artesanato e comece a fazer manchinhas irregulares. Por que a tinta para artesanato? De fato, ela pode ser substituída por um esmalte preto básico. No caso, usei a tinta para tecido, na mesma cor, pois além de ser menos consistente do que o esmalte – o que facilita o desenho – também me parece mais escura e, portanto, mais forte e destacada.

Passo 2: depois de fazer as manchinhas irregulares, aguarde a tinta secar um pouco e pegue o pincel boleador. Para quem não sabe, o pincel boleador é aquele metálico que tem uma bolinha na ponta, para que você possa fazer as famosas unhas de poá. Como eu não possuo esse pincel ainda, dei um jeito de criar o meu próprio e sem custo algum: o grampo de cabelo! Molhe o pincel, ou a ponta do grampo em um esmalte claro – o que você escolheu para fazer as manchinhas – e vá aplicando as bolinhas com cuidado.

Passo 2 (opcional): outra forma de fazer as manchinhas é usando o pincel boleador, ou grampo de cabelo, depois de esmaltar as unhas. Comece molhando a ponta do pincel no esmalte mais claro, que fará a parte interna das manchinhas. Faça bolinhas irregulares, como pequenas nuvens nas unhas. Em seguida, pegue o pincel e a tinta preta e comece a fazer o contorno dessas manchinhas, de form irregular também. Pode ser semi-círculos, para que fique mais parecido com a estampa de oncinha.

Passo 3: para finalizar, utilize uma camada de extra-brilho. Mas lembre-se de esperar secar muito bem, já que o extra-brilho tende a dar uma “puxada” no esmalte de baixo, quando passado com muita frequência no mesmo lugar.
Dica: as unhas de oncinha são sugeridas para aquelas mulheres que adora dar um ar de sensualidade no visual. Geralmente são mulheres fortes e determinadas que gostam do uso da estampa, inclusive nas roupas. Mas há também aquelas que não ligam para a estampa, apenas para as tendências da moda, que agora também se aplicam às unhas. Seja lá qual for seu caso, abuse de sua criatividade. Faça unhas de oncinha com esmalte pink (fica lindo!), coloridas como as que eu fiz, tons de neon que estão na moda. O importante é usar a imaginação, se divertir no processo e arrasar!


Designer perfeiticimo para sair á noite...